lobo888 -O Bloco da Laje embarca rumo ao 11º carnaval nas ruas de Porto Alegre cheio de vida e fluindo com o

Campanha RS Para lobo888 -Cortejo Carnavalesco do Bloco da

O Bloco da Laje embarca rumo ao 11º carnaval nas ruas de Porto Alegre cheio de vida e fluindo com o mundo. O coletivo entra na segunda década de trabalhos cultivando a alegria,lobo888 - a paz e a tranquilidade, vibrando sua bandeira colorida, diversa e cheia de boas intenções, com arte e ativismo. E convida a todos e todas para apoiarem seu financiamento coletivo, a fim de viabilizar seu cortejo de carnaval no final de janeiro de 2024.

Continua após publicidade

:: 'Ocupar as ruas com um bloco de carnaval é um ato político' ::

Estes são os últimos dias para apoiar o bloco. A campanha segue até 20 de dezembro e alcançou 95% de sua meta, com mais de 700 apoios. Para os apoiadores, a campanha traz diversas recompensas, entre elas o trabalho artístico do Celopax, bolsa térmica, bonés, o brasão da 11ª edição, entre tantas outras possibilidades.

Conforme explica o grupo, seus cortejos "são exemplos de organização, cuidado e afeto. As ruas por onde passa o bloco na saída de carnaval se mantêm limpas e cuidadas, com banheiros químicos, sinalização e segurança ao longo de todo o trajeto. E para isso, o financiamento é crucial, além de possibilitar a sonorização, contratação de equipes e todo o equipamento necessário para o cortejo".

Recém chegado do Morrostock, onde fez vibrar a plateia gigante que frequenta o festival, a Laje anuncia sua presença pela primeira vez no Planeta Atlântida, ao lado de grandes nomes da música na atualidade. Prestigiado na cidade, o Bloco da Laje construiu seus alicerces sobre o afeto, o lúdico, a brincadeira e a irreverência como forma de se expressar e de mostrar que a alegria é um potente agente transformador.

Ao longo de sua existência, abriu diálogos, construiu pontes, encantou e fez história junto a outros coletivos artísticos e carnavalescos do sul do Brasil. Mesmo nos anos pandêmicos de 2020 e 2021, burlou as agruras a que toda a classe artística esteve sujeita, e tocou projetos virtuais, se reinventou e nunca parou de se encontrar, criar e produzir.

De volta à cena, teve um ano especial em 2022, repleto de shows e participações no calendário da cidade, culminando na saída no carnaval de 2023, em janeiro. Neste ano, como de costume, já iniciaram os ensaios abertos do Bloco da Laje e ainda restam dois: nesta quinta-feira (14), às 19h, na Banda Saldanha, e domingo (17), às 10h, na Redenção.

O link para acessar a campanha de financiamento coletivo do Bloco da Laje é apoia.se/blocodalaje2024.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira


Relacionadas

  • A alma boa de Porto Alegre

  • Escolas de samba do Rio já têm definida a ordem dos desfiles do Carnaval de 2024

  • Carnaval de Porto Alegre traz cultura, resistência e temas sociais para a avenida

Outras notícias

  • Armazém do Campo Recife terá agenda intensa no carnaval; veja programação

  • Fantasiadas de liberdade: conheça a rua de Olinda que celebra o carnaval LGBT

  • Quando a política vira Carnaval, o Carnaval vira política

BdF

  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap